Arquivos


Conferências
internacionais

Escute
Lyndon LaRouche

Livros








Textos de Lyndon LaRouche

O Sistema Britânico Está Acabado: Um Sistema Completamente Novo é Agora Urgente

Lyndon LaRouche forneceu uma avaliação da atual situação global em diálogo com colegas em 17 de junho de 2016. Uma paráfrase de suas considerações se encontra abaixo.

É completamente sem esperanças o horizonte do Império Britânico, do sistema financeiro transatlântico, irremediavelmente quebrado e fadado a morrer. Ainda que a data exata da quebra não possa ser prevista, a inevitabilidade dessa quebra é inquestionável. Nenhuma medida de reforma ou qualquer mudança funcionará. Não há modo de “administrar” esse colapso iminente. Nós estamos à beira de uma ruptura imprevisível.

Um novo sistema totalmente novo deve ser estabelecido, e agora é uma prioridade que as forças racionais no Ocidente aceitem esse desafio imediato. Isso requer uma abordagem totalmente nova, baseada em princípios muito bem estabelecidos da economia física. As pessoas inteligentes devem reconhecer que especulações não irão funcionar. Todas as dívidas por apostas devem ser canceladas imediatamente. Devemos começar tudo de novo, com uma abordagem completamente nova. Está na hora de levarmos ao fim o sistema Britânico dominante, agora em bancarrota. O Sistema Francês – basicamente tudo o que ocorreu desde a queda do presidente Charles DeGaulle –, deve também ser deixado de lado como uma falha irremediável.

A região transatlântica deve ser posta de cima a baixo sob reconstrução. Não deve haver acordos com os poderes existentes, que levaram a região ao limiar da maior falência da história moderna.

Precisamos nos concentrar em criar um novo sistema de valores físicos, medidos em aumentos qualitativos dos poderes produtivos do trabalho, dirigidos por descobertas científicas que ainda não foram nem conceitualizadas. Os valores monetários devem ser repudiados. Princípios hamiltonianos de economia física, refletindo os novos desafios e as novas fronteiras científicas a serem conquistadas, devem ser adotados.

Isso requer um modelo inteiramente novo de pensamento, um paradigma genuinamente novo, baseado no compromisso com as futuras gerações e com a busca de novas descobertas científicas que demonstrem a capacidade única do homem para descobertas criativas da natureza do universo e das relações humanas dentro dele.

Tudo o que estiver associado ao Sistema Britânico, cada política associada aos Estados Unidos sob Obama, deve ser rejeitada.

Dentre todos os líderes mundiais, o presidente russo Vladimir Putin tem a melhor compreensão desse momento crítico. Sua perspectiva, recentemente refletida em seus discursos no Fórum Internacional de São Petersburgo, são insuperáveis. Ele entende que o maior risco para a humanidade vem dos Britânicos e de Obama, que são as maiores ameaças, porque são devotados à defesa do atual sistema derrotado de especulações, e irão arriscar uma guerra mundial – até uma guerra mundial termonuclear – para defender esse sistema falido.

 

<< regressar

 

Para informação, perguntas ou comentários,
por favor escreva para
preguntas@larouchepub.com
Copyright 2016 EIR News Service.
Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução sem permissão,
no todo ou parcialmente.