Textos de Lyndon LaRouche

LaRouche Exige uma Reorganização Através de Bancarrota Já

28 de Júlho de 2009 (EIRNS). – O estadista e economista político, Lyndon LaRouche, fez um apelo hoje, para uma imediata reorganização através de uma bancarrota de todo o sistema de Reserva Federal (Fed), antes que o sistema global financeiro fixado na moeda dólar imploda. LaRouche advertiu a semana passada que, o mais tardar até ao fim do ano fiscal corrente, ou semana antes, inclusive a partir de qualquer momento de Agosto, o sistema implodirá, provavelmente semanas antes  que se publique informações do final do ano fiscal. Com certeza, a economia mundial  esta já em bancarrota irremediavelmente, na medida em que os sistemas dos Estados Unidos e do resto do mundo seguem dominados pelo sistemas monetários.

“Embora possa-se dizer, ao contrário de todos os bons desejos, que este sistema está condenado, o mais tardar, lá por volta de 15 de Outubro deste ano, ao fracasso, se requer medidas imediatas no prazo de semanas, inclusive nos meses antes de 12 de Outubro deste ano”, explicou LaRouche. “ Devemos anular oesgate financeiro de $24 trilhões de dólares imediatamente, nas próximas semanas, e reorganizar o sistema através de bancarrota de maneira ordenada, como estipula a nossa Constituição federal. Se deve intervir na totalidade do sistema de Reserva Federal. Não há formas em que a “Fed” possa honrar estes esforços de recuperação intrísicamente fraudulentas que sustentem o crescimento canceroso das correntes obrigações financeiras nominais. A redução das obrigações legítimas dos bancos nacionais e estatais a uma magnitude correspondente as normas Glass-Steagall, se fará de qualquer forma, seja já agora através de uma bancarrota organizada, ou os Estados Unidos, vão deixar de existirem, como explicitei durante o período entre 27 de Julho de 2007 até Setembro daquele ano, e não há presentemente esperança para a existência continuada dos E.U.A. ou mesmo das Nações europeias, na sua atual forma.” 

LaRouche detalhou que, “neste mesmo momento, a maioria absoluta dos Estados estão em bancarrota; quiçá uns 46 ou 48 Estados. De imediato, haverá populações que morrerão nas ruas em vários Estados, se se permite que, continuem com as actuais medidas tomadas por Obama e isto, ainda este mês. Devemos submeter todo este sistema  da Reserva Federal  numa reorganização através de bancarrota, e regressarmos às normas de Glass-Steagall. Proteger as funções necessárias do Banco comercial e deixar que os especuladores quebrem. A sobrevivência do mesmo Estados Unidos, em curto prazo, está na mesa. Mesmo agora, 30 por cento da nossa população está desempregada. Em 38 Estados, não há fundos para proporcionarmos seguros de desemprego. Sem lograrmos uma mudança dramática com os programas da Casa Branca, a população estará a morrer nos próximos dias e semanas. 

“ O Presidente Obama está desmoronando; estão em ruína seus programas, como suas fraudulentes reformas na Saúde, que não são mais que os programas de eutanasia de 1939 de Hitler. Deve-se fazer sentir que as Instituições do Governo façam valer a realidade, ocupar o cargo sério de uma Presidência que se enfraquece, ou o País – o Mundo inteiro – se inclina de imediato para uma Nova Éra de Trevas. As condições para esta Nova Éra de Trevas já existem. Por tanto, devemos atuar agora, antes de tudo acontecer”. 

LaRouche explicou que, “o resgate de Wall Street e de Londres foi mal concebido desde o seu princípio. Se não dermos marcha atrás a estas medidas, anular o resgate, agora mesmo, seremos reponsáveis pela destruição dos Estados Unidos. Tivemos oportunidades de agirmos no verão e no outono de 2007, quando propus pela primeira vez o meu Projecto de Lei de Proteção aos Bancos e Proprietários de Casas (HBPA), só que não se tomou nenhuma medida no momento. Agora, logo $24 trilhões de dólares em resgate financeiro, o sistema inteiro está a ponto de implodir, quando se fizerem públicas as cífras contabilísticas no fim do ano. 

“As causas principais desta catástrofe  avassaladora”, assinalou LaRouche, “vêem de muitos atecedentes. São resultados de reformas culturais e outras de 1968, que nos trouxeram a este ponto. Não é demasiado tarde para agirmos, só que, só teremos dias ou semanas, mas não meses. Se não se promulgar estas mudanças necessárias, antes do começo de setembro de 2009, vamos-nos todos para o inferno. Assim, que fiquem sensatos os responsáveis pelas Instituições governamentais deste País; que tomem a única medida , que pode salvar este País e o Mundo deste desastre. Submetam todo o sistema de Reserva Federal a uma reorganização através de bancarrota. Protejam as funções do Banco comercial que sejam vitais para a nossa Economia. Iniciem uma inversão maciça em Infraestruturas de alta tecnologia pra poder criar empregos: energia nuclear, linhas ferroviárias de alta velocidade e de levitação magnética, gestão de canalização de água e hidroviárias. Reconstruam nossas Infraestruturas de assistência médica. Façam isso, através da criação de um Banco Nacional, mediante um sistema de crédito nacional, como estabelecido pela nossa Constituição. O governo federal deve emitir créditos a longo prazo, a juros de 1 ou 2 por centos, para a realização destes projetos vitais de Infraestruturas, para criar dezenas de milhões de novos empregos produtivos. Tudo isso pode-se fazer, ao abrigo da nossa Constituição Federal, por um ato do Congresso, e com a confirmação do Presidente. Quando a sobrevivência dos Estados Unidos estiver em jogo, não se pode permitir a inacção ou o atraso destas medidas”.    

<< regressar


____________________________________________________________

Para informação, perguntas ou comentários,por favor escreva para
-->

Copyright 2003 EIR News Service. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução sem permissão, no todo ou parcialmente.