Voltar à página inicial

HELGA ZEPP-LAROUCHE RESPONDA À LISTA DE INIMIGOS UCRANIANA

PDF da presente declaração aqui.

O chamado "Centro para Combater a Desinformação", que está listado como fazendo parte do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, divulgou uma lista de 78 indivíduos - os primeiros 30 foram todos palestrantes em conferências do Instituto Schiller - que acusa de ter promovido a "propaganda russa". Enquanto o Centro foi criado em 2021, com a ideia de se tornar um "núcleo vital de estratégia e recursos de contra-desinformação não só a nível interno, mas também a nível internacional"; "estava a ser criado desde 2014", de acordo com um briefing de Andriy Yermak, Chefe do Gabinete da Presidência da Ucrânia para o Presidente Zelensky. 

Isto coloca-a, curiosamente, no contexto imediato do golpe de Maidan apoiado pelo Ocidente, a pré-história pela qual Victoria Nuland (Secretária Adjunta do Departamento de Estado estadunidense) afirmou que os EUA tinham gasto 5 mil milhões de dólares. Assim, a ideia de criar um tal centro para controlar a narrativa sobre as circunstâncias desse golpe, parece ser uma continuidade da política de Nuland, da fama "Que se lixe a UE". 

O esforço para controlar esta narrativa ficou, no entanto, cheio de buracos, uma vez que uma outra dessas entidades, nomeadamente o blogue dos EUA chamado PropOrNot, que foi um dos primeiros a propagar a história do Centro Ucraniano, foi o principal altifalante do escândalo Russiagate contra o Presidente Trump em 2016, que desde então foi completamente desacreditado como um embuste cozinhado por um bando de agentes da inteligência britânica e da campanha de Clinton. 

Aliás, os pobres autores do Centro parecem sofrer da síndrome da crença em teorias da conspiração, uma vez que assumem que um leque tão vasto de oradores representando instituições de topo de todo o mundo são todos agentes de Putin e não conseguem pensar por si próprios. 

- Helga Zepp-LaRouche.

Ucrânia classifica os líderes do Instituto Schiller e outros como 'Criminosos de Guerra'

TRINTA PERSONALIDADES PROEMINENTES DENUNCIAM SER
APONTADOS COMO AGENTES DE PUTIN PELA UCRÂNIA-EUA-OTAN


Ver no telefone

Para informação adicional, enviar email a preguntas@larouchepub.com

voltar ao topo    Voltar à página inicial

clearclear
clear