Arquivos


Conferências
internacionais

Escute
Lyndon LaRouche

Livros








PETIÇÃO:

Cimeira de Varsóvia Prepara-se para a Guerra, Está na Altura de Deixar a OTAN, Imediatamente! 

 junho de 2016 -- O seguinte apelo está a ser circulado internacionalmente, incluindo nos sítios na Internet do movimento LaRouche internacional.

A próxima cimeira da OTAN, que irá ocorrer em Varsóvia a 8-9 de Julho, deverá ser mais uma provocação contra a Rússia. Ao assinar este apelo, dizemos "parem" esta escalada nuclear, antes que o irreparável aconteça!

Vivemos uma altura muito séria. Uma nova crise dos mísseis está a surgir, igual à que levou a União Soviética em 1962 a colocar ogivas nucleares em Cuba, à porta dos Estados Unidos da América. Hoje, a situação é a inversa. Naépoca, a OTAN  lutava contra o Pacto de Varsóvia, hoje, está a organizar uma cimeira em Varsóvia!

Nós, abaixo assinados, observamos que a OTAN vem perseguindo uma política provocatória de cerco militar:

  1.  A contínua expansão para leste da OTAN em direção às fronteiras da Rússia, apesar das garantias dadas pelo Ocidente a Gorbachov em 1989 de que tal não iria acontecer;

  2. A colocação do sistema de defesa antimísseis Aegis na Roménia, Polónia, Turquia e Espanha. Estas armas, equipadas com lançadores MK41, podem ser usadas para missões defensivas (ar, terra, mar), mas também para ataques ofensivos com armas nucleares;

  3. A planeada colocação rotativa permanente nos Estados Bálticos, Polónia e Roménia de quatro batalhões de 1,000 tropas cada um e de equipamento militar pesado;

  4. A criação de uma "Frente Nórdica" contra a Rússia, composta de uma aliança dos membros da OTAN Dinamarca, Islândia e Noruega e da "Parceria para a Paz" da OTAN (Suécia e Finlândia);

  5. A modernização de armas nucleares, em particular da bomba B61-12 e dos Mísseis de Cruzeiro de Longo Alcance Standoff (LRSO), baseados na Alemanha. A Senadora dos EUA Dianne Feinstein disse destas armas: "Os chamados melhoramentos a esta arma pareceram ser desenhados ... para a tornar mais usável, para nos ajudar a lutar e ganhar uma guerra nuclear limitada".

Para pôr fim a esta ameaça, nós exigimos;

  1. que o nosso governo adote uma política da "cadeira vazia" (boicote) na próxima cimeira da OTAN em Varsóvia;

  2. que o nosso governo anuncie a sua intenção de deixar a OTAN, que não tem mais qualquer razão de existir.

Para escapar à presente contagem decrescente para a guerra nuclear, apelamos também ao nosso governo que crie sem demora as condições para uma nova paz global e arquitetura de segurança, baseada na cooperação em que todos ganham proposta pelos BRICS, cooperação essa à qual a Europa e os Estados Unidos da América, nos seus próprios interesses, deviam juntar-se.

Os grandes esforços que fizemos no século XX para a guerra, devem hoje ser mobilizados para a paz e o desenvolvimento mútuo!



Clique aqui para fazer a assinatura online:
 

http://action.larouchepac.com/petition_to_leave_nato

(Ao assinar esta declaração, autorizo que o meu nome apareça na publicação da mesma.)

 

<< regressar

 

Para informação, perguntas ou comentários,
por favor escreva para
preguntas@larouchepub.com
Copyright 2015 EIR News Service.
Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução sem permissão,
no todo ou parcialmente.