Arquivos


Conferências
internacionais

Escute
Lyndon LaRouche

Livros









BOLETIM DE IMPRENSA
Circulação Imediata
Para maiores informações:
preguntas@larouchepub.com

Uma Era de Obscuras ou Um Renascimento?
A Opção dos BRICS é a Única Forma Segura
de Evitar uma Terçeira Guerra Mundial!

Conferênçia do Instituto Schiller
Sábado, 28 de Março de 2015
Dàs 14:00 Horas Até Às 17:00 Horas da Cidade de Nova York

A Conferênçia Será Transmitida ao vivo
com Tradução Simultánea em Espanhol


Em www.larouchepub.com/spanish

Queridos membros, amigos e simpatizantes do Instituto Schiller: 

Hoje, temos perante ao nosso Mundo dois sistemas económicos. O primeiro, oferece-nos caos, pobreza económica, escravatura e guerra; o segundo, promete-nos harmonia, prosperidade económica, liberdade e paz. O primeiro, encorpora Londres e Wall Street; o segundo, é o que proponhe agora as Nações dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Se os Estados Unidos de América unir-se no Processo dos BRICS, seria a única forma de deter o avalanche que, hoje leva-nos rapidamente para uma guerra mundial, incluindo à uma Guerra Termonuclear. 

A alternativa económica que, representa hoje os BRICS, é um eco da política económica anti-imperialista que, foi estabelecida por Alexander Hamilton, durante à presidênçia do Governo de George Washington em 1791:  A Humanidade vale mais que a dívida.  A riqueza da sociedade, deve concentrar-se no trabalho productivo físico e criativo, afastando-lhe das especulações. Se Hamilton vivesse hoje em dia ainda, insistiria em que, os cidadãos dos Estados Unidos de América revivessem o espírito de 1776, que se levantassem contra as políticas em bancarrotas de Londres, de Wall Street, de Washington D.C. e que recuperassem seu Governo, unindo-o aos BRICS. 

Quando Vladimir Putin, anunçiou recentemente que, Rússia ratificou oficialmente sua participação no Novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS com 100 mil milhões de Doláres, saliontou que, esta nova Instituição será muito rapidamente uma das mais grandes do Mundo. Neste momento, Nações que não são dos BRICS como a Gréçia, podem e devem unirem-se aos BRICS. Por exemplo, a Gréçia, pese embora as ameaças e pressões de parte de quem defendem o sistema destruido da Zona do Euro, decidiu recusar sua própria auto-canibalização, preferiu defender sua dignidade soberana e sua sobrevivênçia. Se Gréçia unir-se aos BRICS como já deveria ter feito os Estados Unidos de América, isso seria uma ação estratégica de extrema importânçia para a Humanidade. 

A Fundadora e Presidenta do Instituto Schiller, Helga Zepp-Larouche, disse no dia 30 de Janeiro de 2015:  

„se os Estados Unidos de América regressar ao seu original sistema económico, podia cooperar muito bem com as novas Instituições de Crédito das Nações dos BRICS como, o Novo Banco de Desenvolvimento e  o Banco Asiático de Investimentos em Infraestruturas(BAII). Desta forma os Estados Unidos de América poderia voltar às políticas de Relações Exteriores de John Quincy Adams e este, é exactamente o concepto das políticas de Relações Exteriores do Presidente de China, Xi Jinping, com sua perspectiva em que, „Todos Ganham“ para contruir a Nova Rota de Seda; o de Narendra Modi e o de Vladimir Putin. Tudo dependerá de nossas capacidades de pormos em Ordem do Dia à tempo, a alternativa de um Novo Paradigma de Colaboração. A Humanidade chegou a uma Conjutura: tanto que, o podemos começar a definir os nossos interesses Comuns desde o ponto de vista futuro, ou então, podemos deixar de existir!“.  

O Instituto Schiller, está actualmente a fazer circular um Apelo intitulado ‚Estados Unidos de América e Europa, Devem Ter a Coragem de Recusarem a Actual Geopolítica e Colaborarem Com os BRICS!‘, que, milhões de estadounidenses devem reafirmar como „Uma Declaração de Independênçia“ para se livrarem de Wall Street, rumo ao desenvolvimento económico e em defesa de suas „Vidas, Fortunas e Honras Sagradas!“, tudo, do qual, estão ao ponto de perder-los. 

Como regressarmos ao Original Sistema Americano Constitucional  de Hamilton? Primeiro temos que dizer a verdade! Wall Street está em bancarrota, não sómente moral como financeiramente. A dívida dos casino, na casa dos 1700 bilhões de Doláres (e o aumento sobe), nunca poderá ser pago. Devemos reintroduzir a Lei Glass-Steagall de Franklin Delano Roosevelt de 1933 e os banqueiros culpados disto, devem ser encarcerados na  para que, possam rendar contas à Lei pelas políticas criminosas cometidas que, a Lei Glass-Steagall evitava no seu período de legislatura jurídica. 

Se os Estados Unidos de América restabelecer a sua Lei Glass-Steagall de 1933, poderia então dar o seguinte passo progressivo e utilizar sua Faculdade Constitucional para emitir Créditos para fazer melhorias físicas infraestruturais urgentes à nível nacional e desenvolver um Programa de Emergênçia nas áreas científicas. Emitir Créditos sómente para a produção da verdadeira riqueza física e impulsar avanços científicos, tais como os foram possíveis no Programa Apolo da época do Presidente Kennedy como afirmaria Alexander Hamilton, „que, a geração de dívidas deve ser sempre acompanhada de seus meios de eliminação. Isto considerá-se como o verdadeiro segredo para fazer imortal o Crédito público“. (Relatório sobre o Crédito Público, 1790) 

Assim, pode-se aumentar enormente o crédito sem agregar-lhe a inflação, exactamente ao contrário ao que actualmente faz Wall Street. Esta política credtíçia de „Todos Ganham“, é a base para uma nova política estadounidense de Relações Exteriores anti-imperialista, terminando assim a era de Geopolítica e iniciando-lhe com relações justas entre nações soberanas sustentadas em cláusulas de Bem- estar Geral da Constituição dos Estados Unidos de América. Ao explorar e descobrir conjutamente com outras Nações os segredos do universo físico em especial por meio da exploração espacial – como o projecto „Defesa Estratégica da Terra“ contra asteróides que entram nas atmósfera – Estados Unidos de América, encontraria uma „harmonia de interesses“ com China e Rússia que, fariam a guerra obsoleta. A opção dos BRICS em poucas palavras, é a única via segura para evitar o extermínio ou uma Era Obscurantista de toda Civilização. 

Para poder movimentar os Estados Unidos de América, em juntar-se aos BRICS, é necessário uma verdadeira visão em especial, perante a demonização de Rússia, de China e ao redor de dois terços da Raça Humana considerados como „inimigos estratégicos“ dos Estados Unidos de América. Faz meses em que, a China em nome das Nações dos BRICS, convidou oficialmente os Estados Unidos de América para juntar-se ao grupo. E qual foi a resposta?  Um silênçio sepulcral. Portanto, os estadounidenses terão que fazer a política dos BRICS como sua paixão. Esta política pode ser adotada, porque tem que ser assim. Assim como  fez Joana de Arco (1412-1431), aos 17 anos, ela pude tomar o poder de uma nobreza francesa, condenada ao fracasso, para unificar seu País e derrotar os seus inimigos, só mesmo armada com uma verdadeira visão futura; assim como Alexander Hamilton de 18 anos de idade, pude chegar a ser o principal assesor militar do General George Washington e logo, o primeiro Secretário do Tesouro dos Estados Unidos de América, que ele ajudou a criar; nós também! Cidadãos dos Estados Unidos de América, devemos mudar o Estados Unidos de América de hoje para erguer-lo ao que ele já foi, sua verdadeira missão revolucionária. Os Estados Unidos de América de Hamilton, estabeleceu ao que, hoje os BRICS pretendem alcançar, o que, o economista Lyndon Larouche do Instituto Schiller, apela como a única Economia Humana: o que se sustenta em reconhecimento de que, o homem não é um animal selvagem, ele ordena a prosperidade da nossa posteridade, o futuro e determina o verdadeiro valor de nossas ações económicas, hoje!

Se nós, nos Estados Unidos de América, mostrarmos o poder para trocar nossos axiomas equivocados, os povos do nosso Globo vão responder. Quando Joana de Arco enfrentou sua captura, o julgamento manipulado e sua injusta execução, a sua coragem inspirou uma resposta que, logo se conheceu como o renascimento europeu, ou o „voltar a nascer“. O Mundo de hoje, assolado em conflictos sociais e religiosos, injustiça económica e inumeráveis guerras „pequenas“ e na margem de uma desintegração de civilização e de uma guerra termonuclear, precisa urgentemente de um novo renascimento, um verdadeiro „Diálogo de Civilizações“, modelado no paradigma de „Todos Ganham“ dos BRICS para todas as Nações, inspirados em Hamilton. Agora a Humanidade encontrá-se justamente perante a necessidade e no momento de uma revolução como esta para que, possamos dar partida de uma era de maioridade verdadeira da Humanidade, livre de cargas de deportação sanguína de adolescente nos insensatos conflictos militares. 

Os Estados Unidos de América deve ter a coragem de afastar-se de falsos deuses de dinheiro fraudulento de Wall Street e unir-se aos BRICS, antes que, um erro mal calculado ou loucura, „desencadée os cães de guerra termonuclear“.

www.portugues.larouchepub.com

<< regressar

 

Para informação, perguntas ou comentários,
por favor escreva para
preguntas@larouchepub.com
Copyright 2015 EIR News Service.
Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução sem permissão,
no todo ou parcialmente.