BOLETIM DE IMPRENSA
Circulação Imediata
Para maiores informações:
preguntas@larouchepub.com

As Grandes Mentiras Hitleriana sobre Fukushima: Que é a Verdade? 

30 março de 2011  (LPAC)--Os grandes media nos Estados Unidos estão derramando mentiras sobre a suposta ameaça representada pelos reactores danificados de Fukushima Daiichi no Japão, desviando a atenção das pessoas de onde deveria estar. A ameaça real de que a população da Costa Oeste dos Estados Unidos ao longo do "Anel de Fogo" enfrenta, é a ameça iminente de terramotos causados pelas atividades galácticas da qual sabemos muito pouco.   Em vez de exortar as autoridades a avaliar a ameaça cientificamente e tomar medidas contra terramotos monstro, e tudo o mais que se segue, os média estão servindo mentiras sobre o pseudo perigo, apresentado pelos aleijados reatores Fukushima Daiichi.

Para começar, nunca os reatores apresentaram uma ameaça seria para ninguém. Todas as reacções de fissão do urânio em todos os seis reactores foram ou parados para manutenção antes do terramoto, ou tinham sido interrompidas pela inserção das hastes de controlo logo após o terramoto.  Desde então, todos os seis reactores atingiram a temperatura operacional ou desligamento frio.

O que se seguiu depois disso foi a liberação de radiação na atmosfera.  Como esperado, logo no ponto de emissão da radioatividade foi alta, mas depois se dissipou no ar, não provocando morte ou doença, em um evento onde quase 25 mil no Japão estão mortos ou desaparecidos, devido ao terramoto e ao tsunami.

Os media alimentam-se de uma geração de pessoas que se afastaram do estudo da ciência e quem estão focados em ganhar dinheiro através da venda de itens, ou participando num mercado especulativo, ou trabalham em outros empregos de colarinho branco.  O facto é que nem uma única pessoa tenha morrido palo aleijamento dos reatores, nem há qualquer risco de qualquer morte que ocorram.  Os únicos que se deparam com qualquer dose alta de radiação são aqueles envolvidos na limpeza das plantas, usando equipamentos de proteção. Mas, novamente, no funcionamento de reatores nucleares, existem operários que são treinados para trabalhar nas "áreas quentes" para um determinado período de tempo anualmente.  Isso é o que esses trabalhadores estão fazendo.

A mentira dos media assume muitas formas.  Uma delas foi o relatório que a Companhia Tokyo Electric Power, que detém e gere o complexo nuclear de Fukushima, encontrou um "vestigio" de plutônio, um elemento altamente instável, nas proximidades destes reactores. Na audiência da Comissão de Energia e dos Recursos Naturais do Senado dos EUA no dia 29 de março, Peter Lyons, Assistente Secretário Interino de Energia, Escritório de Energia Nuclear, ressaltou que tais "vestigios" podem ser encontrados em qualquer lugar, inclusive em Washington, enquanto a quantidade permanecer indefinida.

http://portugues.larouchepub.com/

 

<< regressar


____________________________________________________________
Para informação, perguntas ou comentários,por favor escreva para
preguntas@larouchepub.com
Copyright 2009 EIR News Service. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução sem permissão, no todo ou parcialmente.