50º Aniversário do Marcante Prognóstico Económico de Lyndon LaRouche, a 15 de Agosto de 1971:
Portanto, Estás Finalmente Disponível para Aprender Economia?
Seminário da Fundação para o Legado de LaRouche
14 de Agosto, 2021
9h às 16h, hora do leste dos EUA,
10h às 17h, hora de Brasília,
14h às 21h, hora de Lisboa
Será transmitido em vivo nos sites www.larouchelegacyfoundation.org, e www.schillerinstitute.com.
Este convite em Español ou Deutsch.
A Fundação para o Legado de LaRouche (The LaRouche Legacy Foundation) emitiu o seguinte press release, onde anuncia o seminário sobre as projeções económicas de Lyndon LaRouche, e sobre os seus programas e políticas. Neste link, em inglês, um breve resumo das nove projeções económicas de LaRouche.
É com grande satisfação que a Fundação para o Legado de LaRouche o(a) convida para um seminário online, a contar com a presença de especialistas internacionais de topo, para examinar as contribuições únicas de Lyndon LaRouche (1922–2019) para a ciência da economia física. O seminário consistirá de dois painéis, um matutino e o outro à tarde, e terá lugar no 50º aniversário do fatídico anúncio do fim do sistema de Bretton Woods, pelo Presidente Richard Nixon, a 15 de Agosto de 1971.
O presente também serve de convite urgente a uma reflexão sobre o que, ao longo das últimas cinco décadas, correu mal com política económica no setor transatlântico: com vista à correção desses persistentes erros políticos e, ainda, a uma mudança de curso, essencial para que o mundo não venha a cair numa crise de colapso que seria comparável apenas à Nova Idade das Trevas do século 14.
Alguns elementos de contextualização:
A 15 de Agosto de 1971, Nixon deu uma dramática declaração de 18 minutos na televisão nacional, a anunciar que:
-
O dólar estava a ser tirado do padrão ouro: o dólar deixaria de ser redimível por ouro;
-
O até aí existente sistema monetário internacional baseado em taxas de câmbio fixas daria lugar a um sistema de taxas de câmbio flutuantes;
-
Nos EUA, seria instituído um congelamento temporário em salários e preços; isto depressa se veio a tornar nas Fases I, II e III de medidas de austeridade drásticas.
Embora Nixon tenha anunciado que estas medidas visavam conter a especulação financeira contra o dólar, o fato é que as mesmas medidas abriram as portas à maior e mais prolongada orgia especulativa na História da Humanidade; a par e passo com colapso físico-económico, ininterrupto até aos dias de hoje.
O anúncio de 15 de Agosto de 1971 foi a mais catastrófica e consequente decisão político-económica de todo o século 20: quando avaliada em termos das suas repercussões ao longo das últimas cinco décadas, e até ao momento presente. Um economista, apenas um economista, chamou a devida atenção para a decisão de Nixon. Esse economista avisou que esse anúncio viria, e apenas umas horas após o mesmo, avisou para suas reais implicações e seu real significado.
Lyndon LaRouche foi esse homem.
LaRouche passou as seguintes cinco décadas a avisar que, na continuação dessas políticas, o mundo acabaria por cair numa crise de colapso sistémica, com a elevada probabilidade de políticas económicas fascistas. Ao mesmo tempo, apresentou programas detalhados para a resolução da crise, com base na ideia de paz através de desenvolvimento, e no desígnio do fomento dos poderes produtivos do trabalho, para toda e qualquer pessoa ao longo do planeta.
E, por isto, LaRouche foi vilificado e injustamente aprisionado por cinco anos. As politicas de LaRouche não foram implementadas no setor transatlântico e, hoje, o planeta está a pagar o preço por esse erro: na forma de um colapso hiperinflacionário, de uma pandemia descontrolada e letal, e da ameaça de guerra termonuclear. Em resultado da campanha para difamar LaRouche, e para silenciar as ideias de LaRouche, a larga maioria das pessoas, nos Estados Unidos e ao longo do resto do mundo, nunca estudaram os escritos do mesmo.
Porém, algumas pessoas, cientistas de topo e líderes políticos em diferentes partes do mundo, deram ouvidos a LaRouche e estudaram as suas obras. Isto inclui o gigante científico russo Pobisk Kuznetsov, e, da mesma forma, José López Portillo, o antigo Presidente do México.
Outros especialistas e estudantes das obras de LaRouche participarão no seminário de 14 de Agosto, pelo que haverá a oportunidade de os ouvir falar diretamente sobre os avanços económicos de LaRouche, sobre o seu histórico inigualado em projeções económicas, e sobre as suas propostas programáticas para o desenvolvimento de cada canto do planeta; e, na verdade, do sistema solar. O seminário ajudá-lo(a)-á a compreender porque é mais que tempo de exonerar as ideias de LaRouche: por razões de simples justiça, como, com efeito, para que haja, de uma vez por todas, a possibilidade de implementar as políticas de LaRouche.
Como declarado, em 1998, pelo antigo Presidente do México, José López Portillo, durante um seminário conjunto com Helga Zepp-LaRouche: “É agora necessário que o mundo ouça as sábias palavras de Lyndon LaRouche.”
Programa e lista de palestrantes:
Painel 1: “Sobre a Descoberta de LaRouche”
10h hora de Brasília, 14h hora de Lisboa
Moderador: Dennis Small (EUA), Fundação para o Legado de LaRouche
1. Helga Zepp-LaRouche (Alemanha), Quadro de Directores, Fundação para o Legado de LaRouche
2. Orador da Rússia
3. Orador da China
4. Jozef Mikloško (República Eslovaca), Ex-Vice Primeiro Ministro, para o primeiro governo Checoslovaco após a queda do Comunismo
5. Dra. Natalia Vitrenko (Ucrânia), Doutora em Ciências Económicas, Presidente do Partido Socialista Progressivo da Ucrânia, Representante Popular da Ucrânia (Deputada) em 1995-2002: “Salvar a Humanidade é uma ‘Missão—Possível’"
6. Antonio “Butch” Valdes (Filipinas), Presidente, Sociedade LaRouche das Filipinas
7. LaRouche no Palco Mundial: Pelas Palavras de Ramsey Clark (EUA, ex-Procurador Geral); Frederick Wills (Guiana, ex-Ministro da Justiça, e ainda das Relações Exteriores); Dr. Enéas Carneiro (Brasil, ex-membro do Congresso e candidato presidencial); José López Portillo (México, ex-Presidente)
8. Debate
Painel 2: “Os Próximos Cinquenta Anos da Terra”
14:30h hora de Brasília, 18:30h hora de Lisboa
Moderadora: Megan Dobrodt (EUA), Quadro de Directores, Fundação para o Legado de LaRouche
1. Jacques Cheminade (França), Fundador e Presidente do Partido Político Solidarité et Progrès em França, ex- Candidato Presidencial: "A Ciência Económica de Lyndon LaRouche como Vista por Maurice Allais”
2. Dr. Kirk Meighoo (Trinidad e Tobago), analista político, comentador nos média, autor, e ex-Senador independente em Trinidad e Tobago
3. Roberto Fritzsche e Eduardo Fernández (Argentina): “Notas sobre Densidade Populacional Relativa Potencial na Economia de Lyndon LaRouche”
4. Paul Gallagher (EUA), Conselho Editorial da EIR: “Os Prognósticos Iniciais de LaRouche”
5. Harley Schlanger (EUA) Instituto Schiller: “O Anúncio de Nixon em Agosto de 1971: Relatado por uma Testemunha Ocular”
6. Fred Huenefeld, Jr. (EUA), membro da Direcção do Instituto Schiller; ex-Presidente da Associação de Distritos dos Solos do Louisiana; ex-Presidente da NORM (Associação Nacional de Matérias-Primas); ex-Tesoureiro do Partido Democrático do Estado do Louisiana
7. Theo Mitchell (EUA), Ex-legislador estadual, Carolina do Sul
8. LaRouche nas Universidades: Gretchen Small (EUA), Fundação para o Legado de LaRouche: “LaRouche nas Bibliotecas”; Carolina Dominguez (México) Movimento de Juventude LaRouche; José Vega (EUA), Movimento de Juventude LaRouche
9. Debate
Regíste-se aquí para receber atualizações sobre este seminário https://www.larouchelegacyfoundation.org/news/august-15/#rsvp
A Fundação para o Legado de LaRouche (LFF, a sua sigla em inglês) foi fundada em 2019, por iniciativa de Helga Zepp-LaRouche, para preservar e expandir a monumental contribuição intelectual, em inúmeros campos do conhecimento e do empreendimento, do seu falecido marido, Lyndon H. LaRouche. A Fundação para o Legado de LaRouche é uma organização sem fins lucrativos, 501(c)3), pelo que os donativos à mesma são fiscalmente dedutíveis. Para informação adicional, entre em contacto connosco, em info@LaroucheLegacyFoundation.org
Para informação, perguntas ou comentários,
por favor escreva para
preguntas@larouchepub.com
Copyright 2021 EIR News Service.
Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução sem permissão,
no todo ou parcialmente.