Voltar à página inicial

50º Aniversário do Marcante Prognóstico Económico de Lyndon LaRouche, a 15 de Agosto de 1971:

Portanto, Estás Finalmente Disponível para Aprender Economia?

Seminário da Fundação para o Legado de LaRouche

14 de Agosto, 2021

9h às 16h, hora do leste dos EUA,

10h às 17h, hora de Brasília,

14h às 21h, hora de Lisboa

Registe-se aqui


Será transmitido em vivo nos sites www.larouchelegacyfoundation.org, e www.schillerinstitute.com.

Este convite em Español ou Deutsch.

A Fundação para o Legado de LaRouche (The LaRouche Legacy Foundation) emitiu o seguinte press release, onde anuncia o seminário sobre as projeções económicas de Lyndon LaRouche, e sobre os seus programas e políticas. Neste link, em inglês, um breve resumo das nove projeções económicas de LaRouche.

É com grande satisfação que a Fundação para o Legado de LaRouche o(a) convida para um seminário online, a contar com a presença de especialistas internacionais de topo, para examinar as contribuições únicas de Lyndon LaRouche (1922–2019) para a ciência da economia física. O seminário consistirá de dois painéis, um matutino e o outro à tarde, e terá lugar no 50º aniversário do fatídico anúncio do fim do sistema de Bretton Woods, pelo Presidente Richard Nixon, a 15 de Agosto de 1971.

O presente também serve de convite urgente a uma reflexão sobre o que, ao longo das últimas cinco décadas, correu mal com política económica no setor transatlântico: com vista à correção desses persistentes erros políticos e, ainda, a uma mudança de curso, essencial para que o mundo não venha a cair numa crise de colapso que seria comparável apenas à Nova Idade das Trevas do século 14.

Alguns elementos de contextualização:

A 15 de Agosto de 1971, Nixon deu uma dramática declaração de 18 minutos na televisão nacional, a anunciar que:

  1. O dólar estava a ser tirado do padrão ouro: o dólar deixaria de ser redimível por ouro;

  2. O até aí existente sistema monetário internacional baseado em taxas de câmbio fixas daria lugar a um sistema de taxas de câmbio flutuantes;

  3. Nos EUA, seria instituído um congelamento temporário em salários e preços; isto depressa se veio a tornar nas Fases I, II e III de medidas de austeridade drásticas.

Embora Nixon tenha anunciado que estas medidas visavam conter a especulação financeira contra o dólar, o fato é que as mesmas medidas abriram as portas à maior e mais prolongada orgia especulativa na História da Humanidade; a par e passo com colapso físico-económico, ininterrupto até aos dias de hoje.

O anúncio de 15 de Agosto de 1971 foi a mais catastrófica e consequente decisão político-económica de todo o século 20: quando avaliada em termos das suas repercussões ao longo das últimas cinco décadas, e até ao momento presente. Um economista, apenas um economista, chamou a devida atenção para a decisão de Nixon. Esse economista avisou que esse anúncio viria, e apenas umas horas após o mesmo, avisou para suas reais implicações e seu real significado.

Lyndon LaRouche foi esse homem.

LaRouche passou as seguintes cinco décadas a avisar que, na continuação dessas políticas, o mundo acabaria por cair numa crise de colapso sistémica, com a elevada probabilidade de políticas económicas fascistas. Ao mesmo tempo, apresentou programas detalhados para a resolução da crise, com base na ideia de paz através de desenvolvimento, e no desígnio do fomento dos poderes produtivos do trabalho, para toda e qualquer pessoa ao longo do planeta.

E, por isto, LaRouche foi vilificado e injustamente aprisionado por cinco anos. As politicas de LaRouche não foram implementadas no setor transatlântico e, hoje, o planeta está a pagar o preço por esse erro: na forma de um colapso hiperinflacionário, de uma pandemia descontrolada e letal, e da ameaça de guerra termonuclear. Em resultado da campanha para difamar LaRouche, e para silenciar as ideias de LaRouche, a larga maioria das pessoas, nos Estados Unidos e ao longo do resto do mundo, nunca estudaram os escritos do mesmo.

Porém, algumas pessoas, cientistas de topo e líderes políticos em diferentes partes do mundo, deram ouvidos a LaRouche e estudaram as suas obras. Isto inclui o gigante científico russo Pobisk Kuznetsov, e, da mesma forma, José López Portillo, o antigo Presidente do México.

Outros especialistas e estudantes das obras de LaRouche participarão no seminário de 14 de Agosto, pelo que haverá a oportunidade de os ouvir falar diretamente sobre os avanços económicos de LaRouche, sobre o seu histórico inigualado em projeções económicas, e sobre as suas propostas programáticas para o desenvolvimento de cada canto do planeta; e, na verdade, do sistema solar. O seminário ajudá-lo(a)-á a compreender porque é mais que tempo de exonerar as ideias de LaRouche: por razões de simples justiça, como, com efeito, para que haja, de uma vez por todas, a possibilidade de implementar as políticas de LaRouche.

Como declarado, em 1998, pelo antigo Presidente do México, José López Portillo, durante um seminário conjunto com Helga Zepp-LaRouche: “É agora necessário que o mundo ouça as sábias palavras de Lyndon LaRouche.”

Programa e lista de palestrantes:


Painel 1: “Sobre a Descoberta de LaRouche”
10h hora de Brasília, 14h hora de Lisboa


Moderador: Dennis Small (EUA), Fundação para o Legado de LaRouche

1.     Helga Zepp-LaRouche (Alemanha), Quadro de Directores, Fundação para o Legado de LaRouche

2.    Orador da Rússia

3.    Orador da China

4.    Jozef Mikloško (República Eslovaca), Ex-Vice Primeiro Ministro, para o primeiro governo Checoslovaco após a queda do Comunismo

5.    Dra. Natalia Vitrenko (Ucrânia), Doutora em Ciências Económicas, Presidente do Partido Socialista Progressivo da Ucrânia, Representante Popular da Ucrânia (Deputada) em 1995-2002: “Salvar a Humanidade é uma ‘Missão—Possível’"

6.    Antonio “Butch” Valdes (Filipinas), Presidente, Sociedade LaRouche das Filipinas

7.     LaRouche no Palco Mundial: Pelas Palavras de Ramsey Clark (EUA, ex-Procurador Geral); Frederick Wills (Guiana, ex-Ministro da Justiça, e ainda das Relações Exteriores); Dr. Enéas Carneiro (Brasil, ex-membro do Congresso e candidato presidencial); José López Portillo (México, ex-Presidente)

8.    Debate


Painel 2: “Os Próximos Cinquenta Anos da Terra”
14:30h hora de Brasília, 18:30h hora de Lisboa


Moderadora: Megan Dobrodt (EUA), Quadro de Directores, Fundação para o Legado de LaRouche

1.     Jacques Cheminade (França), Fundador e Presidente do Partido Político Solidarité et Progrès em França, ex- Candidato Presidencial: "A Ciência Económica de Lyndon LaRouche como Vista por Maurice Allais”

2.    Dr. Kirk Meighoo (Trinidad e Tobago), analista político, comentador nos média, autor, e ex-Senador independente em Trinidad e Tobago

3.    Roberto Fritzsche e Eduardo Fernández (Argentina): “Notas sobre Densidade Populacional Relativa Potencial na Economia de Lyndon LaRouche” 

4.    Paul Gallagher (EUA), Conselho Editorial da EIR: “Os Prognósticos Iniciais de LaRouche”

5.    Harley Schlanger (EUA) Instituto Schiller: “O Anúncio de Nixon em Agosto de 1971: Relatado por uma Testemunha Ocular”

6.    Fred Huenefeld, Jr. (EUA), membro da Direcção do Instituto Schiller; ex-Presidente da Associação de Distritos dos Solos do Louisiana; ex-Presidente da NORM (Associação Nacional de Matérias-Primas); ex-Tesoureiro do Partido Democrático do Estado do Louisiana

7.     Theo Mitchell (EUA), Ex-legislador estadual, Carolina do Sul

8.    LaRouche nas Universidades: Gretchen Small (EUA), Fundação para o Legado de LaRouche: “LaRouche nas Bibliotecas”; Carolina Dominguez (México) Movimento de Juventude LaRouche; José Vega (EUA), Movimento de Juventude LaRouche

9.    Debate

Regíste-se aquí para receber atualizações sobre este seminário https://www.larouchelegacyfoundation.org/news/august-15/#rsvp

A Fundação para o Legado de LaRouche (LFF, a sua sigla em inglês) foi fundada em 2019, por iniciativa de Helga Zepp-LaRouche, para preservar e expandir a monumental contribuição intelectual, em inúmeros campos do conhecimento e do empreendimento, do seu falecido marido, Lyndon H. LaRouche. A Fundação para o Legado de LaRouche é uma organização sem fins lucrativos, 501(c)3), pelo que os donativos à mesma são fiscalmente dedutíveis. Para informação adicional, entre em contacto connosco, em info@LaroucheLegacyFoundation.org

 

Para informação, perguntas ou comentários,
por favor escreva para
preguntas@larouchepub.com
Copyright 2021 EIR News Service.
Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução sem permissão,
no todo ou parcialmente.

voltar ao topo    Voltar à página inicial

clear
clear
clear