Conferência do Instituto Schiller
8 de Maio, 2021
O Colapso Moral do Mundo Transatlântico Exige um Novo Paradigma
Por favor registe-se aqui: em espanhol; ou em inglês
O evento será transmitido ao vivo no Zoom e no YouTube. Haverá tradução simultânea em Espanhol, Francês e Alemão na plataforma Zoom.
E, embora um homem acredite que verdadeiramente conhece, ele não obstante experiencia, facilmente, que aquilo que conhece, pode ser ainda mais verdadeiramente conhecido.
Helga Zepp-LaRouche, Presidente do Instituto Schiller, enfatizou, num webcast de 28 de Abril, a extrema urgência da Conferência de 8 de Maio:
"Acredito que é horrorizante o modo como tão poucas pessoas têm consciência do grave perigo em que a civilização hoje se encontra. Apenas umas poucas vozes estão a avisar para a ameaça de guerra nuclear. Há umas duas semanas, uma dessas vozes, Tulsi Gabbard (antigo Congressista, veterano de combate, candidato Presidencial) apontou, num programa com Tucker Carlson, para o facto de que, se uma guerra for despoletada, ‘essa guerra tornar-se-á nuclear, chegará ao território dos Estados Unidos… e não deixará ninguém vivo.’
“’O impensável’ pode ser provocado pelas crescentes tensões entre a Rússia e os Estados Unidos, e entre a China e os Estados Unidos, todos eles potências termonucleares. Quando superpotências nucleares estão em rota de colisão, a insanidade de fazer fuga para a frente para ver quem desiste primeiro (é o que é avançado em doutrinas militares dos EUA como sejam “Resposta Global Imediata” (“Prompt Global Strike”), é comparável a acender um fósforo num apartamento cheio de gás. Num tal conflito, os momentos iniciais serão também os últimos momentos.
“Lyle Goldstein, analista da Escola de Guerra Naval dos EUA (U.S. Naval War College) lançou um aviso similar, dizendo que uma guerra nuclear com a China poderia acabar com a vida na Terra.
“E, há também uma jornalista de investigação, Caitlin Johnstone, que acabou de publicar vários artigos a dizer que a ameaça de guerra nuclear é completamente subestimada. Quando se estuda todo o cenário estratégico, o modo como estes diferentes cenários estão a desenrolar-se, então só posso dizer que chegou o momento de acordar!”
A Sra. Zepp-LaRouche descreve a conferência:
“Teremos dois painéis. Um, sobre a situação estratégica: já garantimos um painel de participantes de extremamente elevado nível, e de muitos países, ao longo do Atlântico e também da Ásia. O segundo painel vai ser sobre o trabalho do Comité para a Coincidência dos Opostos. O Comité expressa a nossa dedicação a criar um movimento anti-maltusiano de pessoas que estejam a lutar pela criação de sistemas de saúde modernos em cada país no planeta—algo que temos vindo a frisar desde o início da pandemia.
“Portanto, o que vamos discutir, entre outras coisas, é o que fazer para parar a pandemia (através da criação de um sistema global de saúde), e também para colocar um ponto final a fome ao longo do planeta, que é um problema grave, especialmente em países como Síria e Yemen, mas também Haiti, e muitos outros países atingidos por sanções. Portanto, exigimos que haja o levantamento de todas as sanções. Sanções são uma forma brutal de guerra contra os mais pobres! As crianças, os idosos, aqueles que realmente não se conseguem ajudar a si próprios. Isto é um apelo à acção, para a inversão de toda a situação, e para fazer com que mais pessoas compreendam que precisamos de mudar as políticas, já que estamos na direcção de um desastre. E as pessoas têm de compreender isto, e depois têm de se mexer, e mexer-se depressa, connosco.”
Painel 1 — Sábado, 8 de Maio,, 13h GMT (9h EDT)
A Marcha Da Insanidade: Conseguirá a Humanidade Extinguir A Tempo A Agora Acesa Chama De Guerra Termonuclear?
Discurso Principal: Helga Zepp-LaRouche, Fundadora e Presidente do Instituto Schiller
Painel 2 ---- Sábado, 8 de Maio, 17h GMT (13h EDT)
O Método da Coincidência de Opostos: Uma Pandemia Global Só Pode Ser Revertida Através De Um Esforço Global Unido em Saúde, Sem Sanções
8 de Maio, 2021, das 13h às 20h GMT (9h às 16h EDT)
Por favor registe-se aqui: em espanhol; ou em inglês
Para informação, perguntas ou comentários,
por favor escreva para
preguntas@larouchepub.com
Copyright 2021 EIR News Service.
Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução sem permissão,
no todo ou parcialmente.