Conferência Internacional do Instituto Schiller/JICL Online
20-21 de Março de 2021
O Mundo numa Encruzilhada: Dois Meses da Nova Administração nos EUA
O evento será transmitido ao vivo no Zoom e no YouTube.
Haverá tradução simultânea em Espanhol, Francês e Alemão,
na plataforma Zoom.
O Instituto Schiller está a reunir porta-vozes destacados de Rússia, China, África, Europa, e as Américas, para um diálogo sobre como recorrer à ideia de “paz através de desenvolvimento,” para fazer frente à atual crise existencial da Humanidade. Lyndon LaRouche incentivou esta política ao longo de cinquenta anos, com vista à criação, durante os cinquenta anos seguintes, da necessária revolução em assuntos humanos: uma revolução que dê à espécie humana a capacidade de dar resposta a estas crises e, uma revolução que liberte o potencial criativo da Humanidade, para criar um mundo digno da dignidade do Homem.
Dois meses após a inauguração de Joe Biden como Presidente dos Estados Unidos, o mundo está a braços com uma multitude de crises. Os EUA estão na direcção de uma confrontação geopolítica com China e Rússia. O esforço de contenção da China pela tentativa de criação de uma aliança Indo-Pacífica, ou até de uma NATO global, foi respondido pela formação de uma aliança militar entre China e Rússia. A oligarquia financeira, centrada na City de Londres, em Wall Street, e em Silicon Valley, está a tentar adiar o colapso inevitável do sistema financeiro transatlântico, pela injecção de qualquer coisa entre 30 a 50 triliões de dólares, no “Grande Reinício” (“Great Reset”) do Green New Deal: que, representará o fim das nações industriais e, se implementado com “sucesso,” levará a vasta redução populacional ao longo do planeta.
O Programa Mundial de Alimentos tem vindo a avisar que há o perigo de que 270 milhões de pessoas venham a morrer de fome durante este ano: em resultado de subdesenvolvimento crónico, agora agravado pela pandemia de COVID-19 e pelos confinamentos, que já destruíram perto de 500 milhões de empregos. E, a mais dramática crise humanitária desde a II Guerra Mundial está agora a desenrolar-se no Iémen, onde 20 milhões de pessoas estão sob a ameaça crónica de fome. O facto de tal situação não estar a ser resolvida (quando podia ser facilmente remediada na presença de vontade política), significa que se está perante genocídio. Na Síria, um terço da população está a ser afligida por fome, tanto quanto está a ser vitimizada por uma guerra indirecta: um conflito que é aparentemente combatido entre Israel e Irão mas que, na realidade, é a antecâmara para uma potencial terceira guerra mundial, entre a forma moderna do Império Britânico (UK e EUA), e a Rússia e a China.
A China, e muitas outras nações asiáticas, reavivaram as suas civilizações antigas, combinando-as com uma perspectiva de futuro extremamente optimista, e baseada em inovação científica e tecnológica. Por outro lado, o dito “Ocidente” mergulhou numa nova Idade das Trevas, pela adopção das mais degeneradas práticas culturais, uma política de “vale tudo”: que torna pálidas, por comparação, as fases finais do Império Romano. A única forma pela qual a espécie humana poderá ter alguma esperança de superar esta crise existencial, será pela criação consciente de uma Renascença da cultura clássica, e de um diálogo das mais elevadas tradições culturais da História universal.
Junte-se a nós para os quatro painéis: (Os detalhes serão actualizados)
20 de Março:
‘Reverter o Deserto Cultural—A Urgência de uma Nova Renascença’; 10:00 a.m.-1:00 p.m. EDT (horário de Verão oriental dos EUA, UTC-4)
‘A Crise Estratégica Hoje a Confrontar a Espécie Humana’; 2:00 p.m.-5:00 p.m. EDT (horário de Verão oriental dos EUA, UTC-4)
21 de Março:
‘O Indo-Pacífico, o Cáucaso, a Europa de Leste, e o Sudeste Asiático: Pivots para Conflito, ou Pivots para Desenvolvimento Pacífico, com a Nova Rota da Seda’; 10:00 a.m.-1:00 p.m. EDT (horário de Verão oriental dos EUA, UTC-4)
"O Desafio Perante a Humanidade--A Coincidência de Opostos, ou Extinção em Massa". 2:00 p.m.-5:00 p.m. EDT (horário de Verão oriental dos EUA, UTC-4)
O evento será transmitido ao vivo no Zoom e no YouTube. Haverá tradução simultânea em Espanhol, Francês e Alemão, na plataforma Zoom.
Registe-se aqui
Para informação, perguntas ou comentários,
por favor escreva para
preguntas@larouchepub.com
Copyright 2021 EIR News Service.
Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução sem permissão,
no todo ou parcialmente.