Voltar à página inicial

Conferência Online de 12-13 de Dezembro, 2020

O Mundo Após a Eleição nos EUA:
Criando um Mundo Baseado na Razão

Registe-se aqui

A 12-13 de Dezembro, o Instituto Schiller levará a cabo uma conferência internacional online para abordar a questão urgente que confronta agora toda a Humanidade: “O Mundo Após a Eleição nos EUA: Criando um Mundo Baseado na Razão”. Helga Zepp-LaRouche, fundadora e Presidente do Instituto Schiller, anunciou que a conferência se centrará nos seguintes pontos.

Irrespetivamente de qual venha a ser o resultado da inédita batalha à volta da recente eleição nos EUA, é já claro que este não é apenas um assunto doméstico estadunidense; é também um evento da maior importância estratégica internacional. Após quatro anos de uma completamente sincronizada campanha internacional de demonização do Presidente Donald Trump (ao mesmo tempo, visando ainda o Presidente Vladimir Putin da Rússia, e o Presidente Xi Jinping da China), e também de Russiagate, de tentativa falhada de destituição (ou seja, de impeachment), de insurreição aberta e, agora, de fraude eleitoral descarada, é urgente que o mundo compreenda, o quanto antes, que o resultado desta batalha é a escolha entre uma III Guerra Mundial, e a paz.

Trump atraiu a ira implacável daquilo que o presidente Eisenhower identificou como o complexo militar-industrial, e também a da burocracia permanente, e do assim chamado 'Estado Profundo,' e dos interesses financeiros que os controlam (tais como a City de Londres e Wall Street). Isto aconteceu porque Trump se atreveu a anunciar que queria “acabar com as guerras intermináveis”, e que acreditava que uma boa relação com a Rússia e com a China “é uma coisa boa, não uma coisa má!”

Se um mentalmente inepto Joe Biden fosse instalado como Presidente, numa Presidência cerimonial que duraria umas poucas semanas, apenas para logo a seguir ser substituído por Kamala Harris, então, e com o aparato bélico intervencionista Obama-Bush, o mundo seria arrastado no curto prazo para uma guerra com a Rússia e com a China. Isto incluiria a extensão da confrontação política para o espaço.

O diálogo e a deliberação de dois dias, com interpretação simultânea para várias línguas (incluindo Espanhol, Francês e Alemão), incluirá as seguintes discussões de painel:

PAINEL 1: “Permanecer Lado a Lado, ou Ser Enforcados Lado a Lado”: Repúblicas Livres e Soberanas, ou Ditadura Digital?

(Sábado, 12 de Dezembro, 9 a.m. EST – horário padrão oriental dos EUA, UTC-5)

Este painel debruçar-se-á sobre a situação que hoje se desenrola nos Estados Unidos, e discutirá as implicações da mesma para a causa global pela substituição do bancarroto sistema financeiro atual por um Novo Paradigma, aquele elaborado por Lyndon LaRouche ao longo de 5 décadas. A conferência terá lugar nas vésperas da reunião do Colégio Eleitoral dos EUA, a 14 de Dezembro, reunião na qual será decidido quem será o próximo Presidente dos Estados Unidos. Por essa altura, o panorama perante o qual os Eleitores terão de fazer a sua escolha terá sido tornado claro: pelas evidências de fraude eleitoral; pela alegação, dos advogados do Presidente Trump, de que têm evidências documentadas de que a eleição foi ganha pelo mesmo; pelos métodos de fraude eleitoral, como reportados por denunciantes; e, pela denúncia e exposição de outras capacidades e ações que fazem parte da tentativa de golpe de Estado nos Estados Unidos. Este painel de conferência reunirá renomados peritos nas áreas da Constituição dos EUA, do direito, e da inteligência, e trará à luz a dramática relevância atual da resposta de Benjamin Franklin à questão que lhe foi colocada, a questão de qual o tipo de governo que iria caracterizar os Estados Unidos: “Uma República,—se a conseguirmos manter”.

PAINEL II: Evitar a Ameaça de uma III Guerra Mundial: Uma Ordem Estratégica Baseada nos Propósitos Comuns da Humanidade

(Sábado, 12 de Dezembro, 1 p.m. EST)

O que tem de ser feito para colocar na agenda internacional uma nova arquitetura internacional de segurança, uma que garanta a sobrevivência da espécie humana. Os participantes no painel irão debater a ameaça de guerra no contexto do estouro iminente do sistema financeiro trans-Atlântico, tal como se irão debruçar sobre as consequências potenciais dos planos (pelos bancos centrais desse sistema) para digitalização de moedas. A implementação das Quatro Leis propostas por Lyndon LaRouche continua a ser uma exigência premente, e isto inclui a necessidade urgente de estabelecer um sistema internacional de crédito (na forma de um novo sistema de Bretton Woods), tal como a necessidade de cooperação internacional em exploração espacial, e de uma economia baseada em fusão. É, portanto, da máxima urgência que haja o convénio imediato da cimeira P5 proposta pelo Presidente Putin, uma cimeira reunindo os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Isto é assim porque (nesta fase avançada da presente crise) as nações mais poderosas do mundo têm o dever de agir em conjunto para evitar uma catástrofe geopolítica.

PAINEL III: Superar a Crise Mundial de Saúde e a Pandemia de Fome: Pensar ao Nível de Coincidentia Oppositorum

(Domingo, 13 de Dezembro, 9 a.m. EST)

Este painel abordará o programa que é necessário para superar a devastação que 50 anos de políticas económicas neoliberais infligiram ao mundo, e da qual a pandemia de COVID-19 é apenas o mais óbvio exemplo. A superação da COVID-19, e do perigo representado por futuras pandemias, exige da comunidade internacional que concorde em estabelecer um sistema global de saúde; significando um sistema de saúde moderno em cada país do planeta. Como foi anunciado por David Beasley, diretor do Programa Mundial de Alimentos, 7 milhões de pessoas já morreram de fome durante este ano, sendo que estas mortes poderiam ter sido facilmente prevenidas. À luz do perigo imediato de que mais 30 milhões venham a morrer de fome durante os próximos meses, e de que 260 milhões mais venham a ter o mesmo destino durante o ano que vem—à luz disto, tem de haver uma completa mudança em política agrícola. O propósito tem de ser o de alcançar segurança alimentar em cada nação, e o de duplicar a produção alimentar ao longo do mundo. A descoberta de respostas a estas ameaças existenciais à Humanidade requer que se pense em termos de um novo paradigma. Ao invés da maximização dos lucros de uma oligarquia financeira privilegiada, há que pensar antes de mais nos interesses da Humanidade em si: os propósitos comuns da Humanidade. Com este fim em mente, foi criado um “Comité da Coincidência de Opostos”, um conceito originalmente desenvolvido pelo grande pensador Renascentista Nicholas de Cusa. O propósito deste comité é o de garantir que as forças da boa vontade trabalham em conjunto ao longo de muitas nações, para resolver estas crises.

PAINEL IV: Um Futuro Humano para a Juventude: Um Renascimento, Inspirado por Beethoven, da Cultura Clássica

(Domingo, 13 de Dezembro, 1 p.m. EST)

O quarto painel será dedicado à necessidade de um renascimento da cultura clássica, e ao papel especial da juventude na concretização de tal renascimento. Existe hoje uma enorme fome pela beleza da grande arte, pelos ideais elevados da Humanidade, como expressos nas grandes composições da música e da poesia clássicas; esta enorme fome é amplamente sentida hoje, neste momento na História no qual todos os alicerces da sociedade são abalados. Todas as grandes civilizações tiveram poetas, compositores e filósofos que celebraram a Humanidade como a espécie criativa, e será o diálogo entre estas culturas que poderá vir a trazer, e trará, uma nova era para a Humanidade. Neste espírito, a conferência será dedicada ao ano de Beethoven, cujas composições abrem às pessoas horizontes de esperança, já que expressam aquilo de que a Humanidade é capaz.

QUANDO

12 a 13 de Dezembro, a partir das 9 a.m. EST (UTC-5).

 

Para informação, perguntas ou comentários,
por favor escreva para
preguntas@larouchepub.com
Copyright 2018 EIR News Service.
Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução sem permissão,
no todo ou parcialmente.

 

voltar ao topo    Voltar à página inicial

clear
clear
clear