Voltar à página inicial

Instituto Schiller organiza conferência pioneira:
Peritos Mobilizam-se para Impulsionar Uma Cimeira que Confronte o Perigo de Guerra Mundial

Programa de conferência

Videos em ingles     Videos em espanhol

No fim de semana de 5 e 6 de Setembro de 2020, o Instituto Schiller realizou uma conferência internacional online de dois dias, intitulada "Ameaça de Guerra e Deriva para o Armageddon—ou um Novo Paradigma Entre Nações Soberanas, Unidas pelos Objetivos Comuns da Humanidade?” O discurso de abertura foi dado pela Presidente do Instituto Schiller Helga Zepp-LaRouche, que foi acompanhada, no primeiro de quatro painéis de debate, por Andrey Kortunov (Diretor Geral do Conselho Russo de Assuntos Internacionais—RIAC), entre outros especialistas de topo.

No seu discurso de abertura, a Sra. LaRouche disse que, “Se a Humanidade conseguir superar a atual ameaça à sua existência, então esta conferência, tal como a mobilização de redes ao longo de todo o mundo, devem catalisar intervenções cruciais para resgatar o mundo da beira do abismo; o abismo de guerra nuclear e, com a mesma (e isto não é exagero), a possível aniquilação da espécie humana!”

“O propósito desta conferência do Instituto Schiller é o de propor conceitos e soluções para a crise atual, que é uma sem precedentes. Estamos perante, como nunca antes, a combinação de uma pandemia fora de controle, de uma fome, da maior crise económica desde o fim da Segunda Guerra Mundial, de um colapso financeiro iminente e, ainda pior, do perigo de uma nova Guerra Mundial; e, por último, embora não menos importante, uma profunda crise cultural. Dada a enormidade destas crises interconectadas, não pode haver uma solução separada para cada qual desses problemas, ou soluções que apenas abordem este ou aquele aspeto parcial.”

Ela apelou a todos os líderes nacionais a que se façam valer das "suas melhores tradições, das ideias mais elevadas dos seus filósofos e poetas", para garantir a concretização da Cimeira das nações P5, os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, e também que essa cimeira resulte na adoção de soluções globais para a crise estratégica e económica.

O Diretor-Geral Kortunov apelou a que se colocasse a garantia da paz e do controlo de armas no topo da agenda do debate entre as grandes potências. Apelou a que a “sociedade civil”—entre as populações em geral—exija assertivamente redução de armas e diálogo entre líderes. Nos seus discursos, o Dr. Edward Lozansky e Martin Sieff, ambos da Universidade Americana em Moscovo, tal como o diplomata veterano estadunidense James Jatras, sublinharam a ameaça imediata de guerra nuclear e a necessidade da pendente Cimeira P5.

William Binney e Kirk Wiebe, ex-analistas peritos na Agência Nacional de Segurança (NSA) dos EUA, documentaram o quão fraudulentas são as acusações “Russiagate” contra o Presidente Donald Trump. Também demonstraram que o seu programa anti-terrorismo “ThinThread”, na NSA, foi deliberadamente desativado antes dos ataques do 11 de Setembro, por chefias corruptas na agência, e que, se tivesse sido empregue, teria “prevenido a 100%” os mesmos ataques. O coronel Richard H. Black (EUA), aposentado, alertou que o recentemente publicado apelo a um golpe militar contra o Presidente Trump por dois coronéis aposentados, a par de ataques pessoais abertos ao Presidente Trump por oficiais de bandeira aposentados, constituem violações do Código Uniforme de Justiça Militar, e apelou a que os seus perpetradores sejam processados.

Painéis subsequentes ouviram apresentações importantes de muitos cientistas de topo nos campos da investigação em fusão termonuclear, da energia nuclear e do vôo espacial interplanetário. Na sua comunicação principal, e também no diálogo que conduziu com o público, o Dr. Bernard Bigot, Diretor-Geral do Reator Termonuclear Experimental Internacional (ITER), debruçou-se sobre a importância da colaboração única entre 35 nações à volta do ITER para o domínio da energia de fusão, e deixou aos jovens de todo o mundo o convite para que entrassem nesta fronteira do conhecimento humano. O Dr. Sergey Pulinets, o cientista-chefe do Instituto de Investigação Espacial da Academia Russa de Ciências, denunciou a fraude da "Energia Verde", e urgiu os governos a que usem as fronteiras da ciência espacial não como um novo domínio de guerra, mas sim como uma janela eletromagnética para revolucionar o controlo de desastres, a agricultura e a previsão meteorológica.

Numa discussão completa sobre “A Nova Rota da Seda torna-se na Ponte Terrestre Mundial”, peritos da Ucrânia, da Espanha, da Alemanha, da Itália, do Paquistão, do Gana, da República do Congo, da África do Sul, e de muitas outras nações, discutiram grandes projetos de infraestrutura para desenvolvimento económico, como foi proposto pelo falecido cientista e estadista estadunidense Lyndon LaRouche, que advogou uma tal iniciativa como sendo uma ponte de paz, imediata e insubstituível, para passar por cima da ameaça de guerra. A Dra. Natalia Vitrenko da Ucrânia, ex-Membro do Parlamento, alertou para a grave ameaça de uma Terceira Guerra Mundial nuclear, e apelou à conferência para que iniciasse um Comité para a Salvação da Civilização Mundial, avançando que Helga Zepp-LaRouche é a melhor pessoa para liderar uma tal iniciativa.

A pandemia de COVID-19 e a emergência mundial de saúde foram abordadas por ilustres figuras lideradas pela Dra. Joycelyn Elders, a ex-Cirurgiã-Geral dos Estados Unidos. E, características adicionais da crise, e as soluções para as mesmas, foram desenvolvidas em debate sobre a crise global de fome e sobre como produzir os alimentos necessários para a resolver (incluindo por criadores de gado e líderes agrícolas estadunidenses).

Deve acrescentar-se que, no dia 12 de Setembro, os ex-especialistas em contrainteligência da NSA, William Binney e Kirk Wiebe, apresentaram a sua perspetiva do ataque de 11 de Setembro, num fórum na Internet patrocinado pelo Comité de Ação Política LaRouche. O programa é intitulado “A Escolha: Novo Paradigma Mundial ou Nova Guerra Mundial”, e inclui a apresentação: “Porque e Como o 11 de Setembro Poderia Ter Sido Parado”.

Para mais informação sobre o Instituto Schiller e sobre a recente conferência, por favor visite o website do Instituto Schiller.

Programa de conferência


Para informação, perguntas ou comentários,
por favor escreva para
preguntas@larouchepub.com
Copyright 2018 EIR News Service.
Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução sem permissão,
no todo ou parcialmente.

 

voltar ao topo    Voltar à página inicial

clear
clear
clear