Arquivos


Conferências
internacionais

Escute
Lyndon LaRouche

Livros









BOLETIM DE IMPRENSA
Circulação Imediata
Para maiores informações:
preguntas@larouchepub.com

Médico da Pensilvânia dá a conhecer declaração contra a subjugação do sistema de saúde a "ditadura do dinheiro"

25 do novembro (EIRNS)—O seguinte chamado a ação contra os efeitos "assassinos" da subjugação do sistema de saúde a "ditadura do dinheiro" foi proposto pelo médico estadunidense, Dr. Mark Shelley, em 24 de outubro. Enquanto denuncia os perigos ao sistema de saúde levado a cabo dentro dos Estados Unidos, a insistência do Dr. Shelley  que o princípio e o propósito da medicina sejam separados de um sistema econômico doente, para que a prática da medicina sirva novamente "ao desenvolvimento da população, e não aos conglomerados financeiros de Wall Street e as agendas de 'redução populacional'", aplica-se igualmente na matança que está sendo imposta às nações europeias sob a ditadura da Troika. De maneira igual, portanto, aplica-se o seu remédio: a restauração da lei bancária de 1933, a Glass-Steagall, de Franklin Roosevelt, a fim de eliminar Wall Street e a City de Londres.

O pronunciamento do Dr. Shelley está circulando através dos Estados Unidos pelo Comitê de Ação Política LaRouche, alertando médicos, enfermeiros e cidadãos comuns. Foi publicado em vários jornais da Pensilvânia. O próprio Dr. Shelley foi a Washington em 20 de novembro para se encontrar com o pessoal de diversos congressistas, tanto democratas quanto republicanos, para explicar porque algo urgente deve ser feito, incluindo muitas histórias de sua luta pessoal para manter os pacientes vivos. Dr. Shelley foi enfático: o pacote Obamacare em sua totalidade é um escoadouro de dinheiro para as firmas de seguro particulares, os cartéis farmacêuticos e Wall Street. Os mega bancos estão recebendo um resgate de 85 bilhões de dólares ao mês; os cartéis de seguro estão tendo suas receitas garantidas e as pessoas estão morrendo. Isso deve parar.

Segue la declaração que deu o Dr. Shelley, D.A.B.F.P. , em roda de imprensa em seu consultório médico residente em 1 Willow St., Port Allegheny, Pensilvânia.

MÉDICOS CONTRA O OBAMACARE ASSASSINO

Como médico e como estadunidense, me vejo obrigado neste tempo de grande perigo, a falar sobre as mudanças que vejo no processo de prestação efetiva de serviços de saúde para a população estadunidense.

Em minha qualidade de praticante de medicina geral, e nascida de minha preocupação com meus concidadãos, em minha qualidade de cidadão, tenho que falar publicamente sobre os perigos que vejo na implantação dos serviços de saúde estadunidense atualmente, como o exemplifica o Obamacare.

O que vejo acontecendo hoje em dia é assustadoramente congruente com os descobrimentos e advertências do doutor Leo Alexander, o principal consultor dos fiscais estadunidenses na Tribuna por crimes de guerra de Nuremberg depois da II Guerra Mundial. Em seu famoso artigo intitulado “A ciência médica sob a ditadura”, publicado no New England Journal of Medicine em 14 de julho de 1949, o doutor Alexander deixou claro o que acontece com a medicina quando “se subordina a uma filosofia que guia a ditadura”.

Essa ditadura agora é o dinheiro.

A medicina e a economia andam juntas. Mas, em uma economia real, as considerações econômicas e as considerações monetárias não são idênticas. O problema hoje é que as considerações monetárias têm prioridade sobre todas as demais. O fato de o serviço de saúde ser considerado hoje como sinônimo de comprar um seguro médico, destaca este problema monetário e de atenção médica.

Tampouco é este um problema de governo versus setor privado. Nem tampouco é uma questão de Partido Republicano versus Partido Democrata. Acabamos de receber um fechamento do governo de 16 dias, que quase ocasionou um Armagedon financeiro, cortesia do presidente Obama e das lideranças tanto do partido Democrata como do Republicano.

Ao mesmo tempo, em 22 de outubro o diário USA Today informou que os 10 maiores executivos dos Estados Unidos ganharam 5,7 bilhões de dólares ano passado, apesar de estarmos a beira de um colapso financeiro que pode transformar em um jogo infantil o que tivemos em 2008 e 2009.  Isso é loucura financeira.

Vamos desmantelar nosso sistema de serviços de saúde com base nas recomendações destes malversadores e pessoas cujos programas para roubar fariam com que Jesse James ficasse corado?

Para remediar essa crise temos que empreender três iniciativas importantes:

1 – Separar o propósito e o princípio da medicina de um sistema econômico doente. Restabelecer a essência do juramento de Hipócrates como centro filosófico da profissão da medicina. A prática da medicina significa servir ao desenvolvimento da população e não dos conglomerados financeiros de Wall Street e aos planos de “redução da população”.

Como disse Hipócrates: “O dever de um médico não é só fazer aquilo que lhe corresponde, senão assegurar a cooperação do enfermo, daqueles que o atendem, e todos os agentes externos”.

2 – Restabelecimento da lei Glass-Steagall de 1933. A mesma bolha da dívida especulativa de Wall Street que está esmagando o governo federal está esmagando a profissão da medicina, assim com o resto da economia. A única forma de nos libertarmos de seus efeitos destrutivos é o restabelecimento da lei Glass-Steagall de 1933. Ela foi derrogada em 1999, abrindo as portas ao crescimento da maior bolha financeira de toda a história. Temos que separar a banca comercial da banca de investimentos e deixar que Wall Street se afunde sob o peso de seus próprios más investimentos.

Não mais resgates internos ou externos para Wall Street.

3 – Impeachment para Obama. Ele tem demonstrado reiteradamente que é incapaz de cumprir com o trabalho para o qual o contratamos. Muitas autoridades legais já elaboraram os cargos para um impeachment. Esse homen já falhou e vai permitir que morras com suas políticas ineptas e inegavelmente letais, mascaradas em sua “reforma dos serviços de saúde”.

Chegou o tempo da população estadunidense e sua comunidade médica despertarem antes que seja tarde demais.

Veja a presentação do Dr. Shelley "A mercantilização do sistema de saúde dos EUA", na conferência "Novo Paradigma", do Instituto Schiller em Nova York.: http://newparadigm.schillerinstitute.com/media/dr-mark-shelley-md-commoditization-of-the-u-s-health-care-system/

 

Para maiores informações, entre em contato: preguntas@larouchepub.com 

 

<< regressar

 

Para informação, perguntas ou comentários,
por favor escreva para
preguntas@larouchepub.com
Copyright 2012 EIR News Service.
Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução sem permissão,
no todo ou parcialmente.