BOLETIM DE IMPRENSA
Circulação Imediata
Para maiores informações:
Gretchen Small: Tel.: (703) 777-9451, ext. 272

LaRouche: Revertam Já a Política
de Biocombustível de Al Gore,
ou o Genocídio é Inevitável

por Lyndon H. LaRouche, Jr.
14 de abril de 2008

---------------------------------------------------

Em face da crescente ameaça de fome generalizada causada pelo aumento hiperinflacionário nos preços de alimentos básicos e pela escassez absoluta de comida, especialmente nos países pobres do mundo, o estadista Democrata Lyndon LaRouche lançou hoje as seguintes diretrizes políticas preliminares para ação: 

• Toda nação deve ter o direito de auto-defesa contra a fome, contrario aos ditames genocidas de livre comércio impostos pelo FMI e Banco Mundial. Isto significa o direito de praticar controles de exportação, acordos bilaterais e quaisquer medidas de fixação de preços que possam ser exigidas para garantir comida suficiente para sua população.   

• Uma coalizão de nações deve ser feita para imediatamente colocar em efeito medidas que aumentem a produção de comida e torná-la disponível para países em extrema necessidade. 

• A política de biocombustíveis propagada pelo agente britânico Al Gore deve ser imediatamente revertida. Essa política está atualmente arrancando a comida das bocas dos pobres, usando até 12 por cento da colheita mundial de milho, bem como uma grande parte da colheita de trigo, como insumo desperdiçado em biocombustíveis inerentemente anti-econômicos. Tal política, a reboque da política de livre comércio e produção orientada pelo mercado no estilo britânico da Companhia das Índias Orientais significa um genocídio inevitável. 

LaRouche apontou para o último estudo de Executive Intelligence Review que presenta o escopo do problema e os parâmetros para sua solução.

 



<< regressar




____________________________________________________________

Para informação, perguntas ou comentários,por favor escreva para

Copyright 2006 EIR News Service. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução sem permissão, no todo ou parcialmente.