BOLETIM DE IMPRENSA
Circulação Imediata
Para maiores informações:
Gretchen Small: Tel.: (703) 777-9451, ext. 272


UM MOMENTO HISTÓRICO MUNDIAL

Entre na conferência

 

19 de agosto, 2006—Em 6 de setembro de 2006, nesse momento da maior crise estratégica desde 1989, o Comitê de Ação Política LaRouche apresentará o ex-candidato presidencial dos EUA, o conhecido economista Lyndon H. LaRouche, à frente de uma rede internacional de três horas, durante as quais resumirá e discutirá uma perspectiva positiva de 50 anos para lidar de imediato com as ameaças combinadas atuais e cada vez piores de uma crise de quebra econômico-financeira e de guerra assimétrica generalizada, que agora assolam o sistema mundial.

            LaRouche, que é famoso por sua singular conferência de imprensa de 12 de outubro de 1988 no Hotel Kempinski de Berlim prevendo a então iminente quebra numa reação em cadeia do Comecon e a seguir a crise econômica do próprio sistema soviético, estará falando novamente de Berlim em 6 de setembro, às 16:00 (hora local), para audiências seletas internacionais de dignatários e outras pessoas relevantes reunidas nessa ocasião em Berlim e Washington, D.C.

            Ele estará falando em sua qualidade de experiente figura política de importância dentro do atual processo político nos EUA abalado pela crise interna.

            O relato de LaRouche, a ser dado de Berlim naquela ocasião, focalizará em especial as implicações estratégicas globais para a Berlim da República Federal da Alemanha em seu papel potencial claramente emergente de centro europeu de longo prazo para a cooperação na Eurásia, entre a Europa Ocidental e Central, Rússia, China e Índia, numa perspectiva de 50 anos de desenvolvimento cooperativo mútuo. .

            O tema do relato será que uma cooperação dos EUA, no estilo Franklin Roosevelt, com um esforço de desenvolvimento econômico eurasiático é uma alternative visível e positiva às ameaças combinadas, interrelacionadas e imediatas duma crise de quebra geral do atual sistema financeiro-monetário e de guerra assimétrica generalizada implicada pela situação estratégica presentemente deteriorada no Sudoeste asiático.

           O objetivo da declaração de Berlim é apresentar para uma audiência européia relevante a existência de uma tal iniciativa em breve para cooperação com nações eurasiáticas a partir do que são confessadamente hoje os EUA, em si mesmos assolados pela crise interna. 

            LaRouche enfatiza que a crise de quebra presentemente acelerada do atual sistema financeiro-monetário mundial seria hoje inevitável, a menos que uma rápida reorganização geral do sistema leve a ações que adiem o atual desastre por um tempo suficiente para permitir a criação dum novo sistema incorporando as características mais notáveis das intenções originais de Bretton Woods. Ele enfatiza que as soluções para os tipos de ameaças combinadas econômicas, financeiro-monetárias e de guerra assimétrica prementes hoje não podem ser negativas, mas precisam ser baseadas no espírito do bem sucedido Tratado de Vestfália de 1648, numa alternativa clara, positiva e de longo prazo.

            Ele enfatiza que a confusão que representa a crise combinada econômica mundial e de conflito não poderia ser resolvida sem a mobilização duma recuperação econômica geral por meio de investimentos de longo prazo baseados em acordos por uma a duas gerações de cooperação na economia física. Para este fim, o continente eurasiático representa o centro potencial para a formação de capital crescente para o desenvolvimento econômico mundial para os próximos 50 anos e depois.  A cooperação dos EUA com esse desenvolvimento é indispensável para o lançamento com sucesso de tais perspectivas urgentemente necessárias agora.

            Como o Tratado de Vestfália nos deveria recordar, só o acordo em torno dum remédio esperançoso, viável e prático poderia dirigir as nações e seus povos para reverter a maré contra uma ameaça de ódios mútuos crescentes tão graves e imediatos quanto os que ameaçam o mundo como um todo hoje. Para trazer pessoas que foram levadas a se odiar cada vez mais para uma cooperação pacífica o esforço deve fluir da percepção clara de grandes vantagens no interesse comum de todos. A recuperação econômica como um todo dum planeta hoje gravemente ameaçado é a percepção necessária para vencer a atual crise existencial galopante de nosso planeta agora.

----------------------

           LaRouche falará em Berlim, dirigindo-se a audiências reunidas em Berlim e Washington, D.C. Após a esquematização de abertura da política proposta por LaRouche, cerca de duas horas estão reservadas para uma discussão conduzida basicamente com os dignatários reunidos em cada uma das localidades, ou participando via Internet.

            O evento ocorrerá em Berlim entre 16:00 e 19:00 (hora local) ou 11:00-14:00 (horário de Brasília).

As discussões serão ouvidas na rede em www.larouchepac.com e www.larouchepub.com


<< regressar




____________________________________________________________

Para informação, perguntas ou comentários,por favor escreva para

Copyright 2006 EIR News Service. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução sem permissão, no todo ou parcialmente.